quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FORMAÇÃO PARA PAIS DE ESCUTEIROS




Olá,

Cá estamos nós, pais, para informar que foi muito interessante esta formação, pois ficámos a conhecer melhor como nasceu o escutismo e qual a sua importância na educação dos nossos filhos, uma vez que visa o desenvolvimento fisico, mental, social, espiritual e afectivo através de actividades práticas tendo sempre como principios a saúde, felicidade e espirito de serviço.
Queremos agradecer a todos aqueles que de uma forma voluntária, deram a sua contribuição para que obtivessemos este conhecimento, nomeadamente aos Chefes: José Carlos Gonçalves; Ricardo André (Sobral); António Henriques (tó); Tó-Zé (Sobral); Alexandre Simões; José carlos Rodrigues,entre outros que apesar de não estarem presentes ou aqui mencionados também participaram para que está acção de formação podesse ter lugar e êxito junto de nós, a todos o nosso muito OBRIGADO.
De tudo o que nos foi transmitido, podemos retirar que o "escutismo ainda é um local seguro" e que a familia tem o papel principal na escola de valores, nós somos os responsáveis pela educação dos nossos meninos e temos os escuteiros que de uma forma voluntária nos ajudam a preparar melhor os nossos "Homens de Amanhã" como homens novos para um mundo novo.

1 comentário:

  1. Foi muito importante participar nesta formação, pois nunca fui escuteira, e foi bom aprender como surgiu o movimento e como o escutismo ajuda os nossos filhos na sua vida diaria,muito obrigado a todos os que voluntáriamente ajudam os nossos filhos a crescer, a serem pessoas boas, solidarias e sobretudo felizes. É muito bom saber que temos alguem que completa o que fazemos em casa. Um muito obrigada a todos.
    Isaura Santos

    ResponderEliminar