segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MENSAGEM DO CHEFE DO AGRUPAMENTO JOSÉ FELICIANO - PROMESSAS 2011

Boas,

Na sequencia da nossa reunião, eu tinha ficado de conversar com os pais sobre as tarefas a fazer para as nossas promessas.
Sábado não vou estar a tarde toda pelo que fica já transmitido desta via, não impossibilitando quaquer contacto futuro.
Segundo informação do Senhor Padre João as obras estão bem encaminhadas, pelo que sou a crer que as nossas promessas se vão realizar na nossa Igreja e o convivio no salão paroquial.
Conforme foi solicitado a todos os pais no passado Conselho de Pais, espera-nos a tarefa da recepçao dos alimentos e colocaçao nas mesas, a decoraçao do espaço, esperamos que cumpram com o pedido, por forma que todos possam assistir à Eucaristia.

O horario das Promessas será +/- assim:
Sábado:
vigilia 21h00

Domingo:
Astear das bandeiras 10h00
Eucaristia 11h00
Convivio
Arrear das bandeiras 16h00

bjs e abraços
CA
jfeliciano

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MENSAGEM DO ACTUAL CHEFE DO AGRUPAMENTO - JOSÉ FELICIANO

Bom ano cheio de coisas boas, boas actividades com saúde e acima de tudo PAZ.
Já diz o ditado “Ano novo, vida nova”, é verdade sou o actual chefe de Agrupamento, eleito no passado dia 17 de Dezembro2010. Transcrevo parte da minha candidatura, para que todos se sintam parte desta grande família, que é o Escutismo.

“Esta candidatura surge no seguimento do pedido de demissão do nosso Chefe de Agrupamento.
A minha forma de estar no Escutismo é servir, onde for preciso pensando nos jovens e pelos jovens, para além de ser um dever de todo o Dirigente, é também uma atitude de Serviço em prol dos jovens e ao desenvolvimento/crescimento do Corpo Nacional de Escutas. Aceito como MISSÃO no verdadeiro sentido de MISSIONÁRIO esta função da forma como surgiu, acreditando no movimento, nos seus objectivos, contribuindo para uma sociedade com valores, cidadãos empenhados à procura do “Homem Novo”.
Apoio a minha candidatura no efectivo do Agrupamento, desde o Lobito ao Dirigente, para atingir os objectivos a que me proponho.
Conto com o esforço e solidariedade de todos.
Todos juntos vamos dar o pontapé no IM e tornar POSSIVEL, …
…Acreditar, Desafiar, Crescer, … 50Anos com BP

O que me proponho realizar:
Continuar e aperfeiçoar os princípios do Escutismo, aplicar a metodologia nas 4 secções para que todo o escuteiro se complete nas 6 áreas de desenvolvimento, com vista ao “Homem Novo”.
Ajudar e acompanhar as equipas de animação das 4 secções.
Estar atento ao desenvolvimento das actividades, contribuindo para a redução de custos, mantendo a qualidade necessária ao desenrolar das mesmas.
Acompanhar e fomentar a participação no WJamboree 2011.
Criar condições para uma boa representação do Agrupamento no Acanac em 2012
Acompanhar e desenvolver as actividades do CPP.
Manter o relacionamento com as várias estruturas do CNE.
Manter o relacionamento com as varias entidades, com o objectivo de proporcionar o desenvolvimento das actividades do e com o Agrupamento.
Tudo isto só vai ser possível se houver uma grande responsabilização de todos, mas principalmente dos Animadores.”

Conto com cada um de vós, escuteiro ou não para continuar a desenvolver a Missão do Escutismo na nossa sociedade, celebrando o 50º Aniversário do Escutismo em Vialonga
…Acreditar, Desafiar, Crescer, … 50Anos com BP
Ch. Agrupamento
JFeliciano